*12º Congresso Paulista de Educação Médica encerra com números expressivos de inscritos, trabalhos apresentados, palestras e mesas redondas*

*12º Congresso Paulista de Educação Médica encerra com números expressivos de inscritos, trabalhos apresentados, palestras e mesas redondas*
Evento realizado de 05 a 08 de maio reuniu escolas médicas do Brasil para discutir o que há de mais avançado no ensino de medicina

Em formato dinâmico e com atividades simultâneas, a 12ª edição do CPEM – Congresso Paulista de Educação Médica, reuniu durante os quatro dias de evento online: 3 universidades estrangeiras, 4 conferências magnas, 11 entidades médicas, 25 mesas redondas, 47 escolas médicas, 72 palestrantes, 74 presidentes e moderadores e 1.838 inscrições efetivadas.
O congresso reuniu as escolas médicas, profissionais envolvidos com educação em saúde, seja de graduação, residência médica e pós-graduação, para discutir o que há de mais avançado no ensino de medicina. “Foi uma honra poder compartilhar de conhecimento, experiência com congressistas e conferencistas nacionais e internacionais que contribuíram para um debate de alto nível sobre a inovação na formação médica”, afirma o presidente da comissão organizadora do CPEM e diretor geral da faculdade de medicina FACERES, Dr. Toufic Anbar Neto.
Durante os quatro dias de CPEM, as sessões de apresentação de trabalhos científicos, receberam 506 trabalhos submetidos, 338 trabalhos científicos, sendo 52 com apresentação oral, totalizando 36 horas dedicadas à apresentação, correção e premiação de trabalhos.
Além disso, os congressistas tiveram oportunidade de participar de quatro oficinas: Aprendizagem baseada em projetos (UNIFEV), Raciocínio Clínico – FELLOWS (PUCSP), O que ensinar sobre saúde LGBTQIA+ na graduação? Interdisciplinaridade no ciclo básico: estamos no caminho certo? (CUBM); duas olimpíadas:
Olimpíada Paciente Virtual Body Interact com 214 participantes, Olimpíada Paciente 360º com 465 participantes;
Encontro dos Consórcios de Teste de Progresso com 240 participantes;
Encontro das Escolas Médicas de instituições comunitárias e municipais com72 participantes;
IFMSA com 300 participantes; II Fórum FORSA com mais de 225 participantes por dia e as
Conferências Magnas ministradas por: Carlos Fernando Collares, Clovis de Barros Filho, Sat Bir Singh Khalsa e Stewart Mennin.
“O 12º Congresso Paulista de Educação Médica é o maior congresso das regionais da Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM) com palestrantes internacionais e participantes de todo o Brasil. A FACERES faz parte da comissão organizadora e insere em sua carta de congressos mais um importante evento com propósito de contribuir para a formação médica que em suma, promovam troca de experiências e aprendizagem no ensino de medicina”, finaliza Dr. Toufic.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *