Beneficência Portuguesa realiza Semana de Enfermagem com programação online

Beneficência Portuguesa realiza Semana de Enfermagem

com programação online

A Beneficência Portuguesa de Rio Preto promove nesta semana, entre 11 e 17 de maio, a Semana de Enfermagem 2020. O evento, voltado para aproximadamente 500 colaboradores do hospital que atuam na área de enfermagem (enfermeiros, técnico e auxiliares de enfermagem), terá programação online aberta a todos os profissionais da saúde da instituição.

Com a temática “Enfermagem: nossa prioridade é você”, a iniciativa é uma realização da coordenação de Enfermagem do hospital. A atividade ocorre de maneira paralela à 81ª Semana de Enfermagem Brasileira.

A Semana de Enfermagem faz alusão ao Dia do Enfermeiro e Dia do Auxiliar e Técnico de Enfermagem, celebrados nos dias 12 e 20 de maio, respectivamente. De acordo com a gerente de enfermagem da Bene Rio Preto, Cristiane Masieiri, a proposta é gerar visibilidade e valorização aos profissionais da área e discutir temas atuais sobre proteção profissional e covid-19.

“Apesar de estarmos vivendo tempos difíceis com a pandemia do novo coronavírus, não poderíamos deixar de realizar este evento, imprescindível para nossos profissionais, sobretudo neste momento em que temos que reconstruir as formas do saber, agir e cuidar”, afirma Masieiri.

A programação contará com palestra online, e-book e distribuição de mensagens motivacionais para os profissionais da área.

12 DE MAIO

A data marca o Dia Mundial do Enfermeiro, em referência ao nascimento de uma enfermeira pioneira no tratamento a feridos de guerra – Florence Nightingale. A profissão, hoje regulamentada, nasceu voluntária: as primeiras enfermeiras ajudavam nos partos e cuidavam das vítimas das guerras gratuitamente.

Atualmente, a classe é dividida em categorias: auxiliares de enfermagem (nível médio), técnico de enfermagem (nível técnico) e enfermeiro (nível superior).

O profissional de enfermagem é o responsável pelo bem-estar do paciente nas 24 horas do dia. Ele que acompanha o quadro clínico, execução dos tratamentos prescritos (alimentação, higienização, administração de medicamentos) e ainda oferece orientação sobre prevenção de doenças e manutenção da saúde e conforto à família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *