Casablanca Salão de Beleza iniciou a reforma em janeiro de 2020, antes da pandemia; Sem ter como cancelar as obras que já haviam sido iniciadas, passou um ano de idas e vindas e adaptação do projeto para atender o público conforme as exigências para a retomada

Casablanca Salão de Beleza iniciou a reforma em janeiro de 2020, antes da pandemia; Sem ter como cancelar as obras que já haviam sido iniciadas, passou um ano de idas e vindas e adaptação do projeto para atender o público conforme as exigências para a retomada

24 de abril de 2021. Esse é o dia da retomada do funcionamento dos salões de beleza em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, após um período extenso de lockdown e bloqueio das atividades. Junto com a expectativa da reabertura, muitos setores aproveitaram para adaptar seus espaços para melhor atender. Esse foi o caso do Casablanca Salão de Beleza, comandado pelos empresários Fabiano Gimenez e Ellen Britto.

“Retomar as atividades com nosso espaço totalmente reformulado nos traz a esperança de que as coisas devem melhorar gradualmente. Nos preparamos para receber nossos clientes com máxima segurança”, conta Fabiano Gimenez, administrador do espaço com mais de 15 anos de experiência em gestão de negócios de beleza.

Um espaço desenhado para o novo normal

O Casablanca está no mercado desde 2006, sempre com a proposta de ser um lugar acolhedor, a reforma transformou o local que havia 200m² em um ambiente conectado com a natureza, áreas de ventilação natural e cercado de paisagismo, agora com 600m².

“O projeto foi todo desenvolvido para melhorar a experiência dos clientes no salão, com mais conforto, modernização de nossos serviços e capacidade de atender de forma mais eficaz e rápida. Queremos encantar o cliente, que cada dia está mais exigente, afinal, existe 1 milhão de salões no mercado da beleza no Brasil, e não basta ser só mais um. Buscamos criar um “lugar acolhedor”, humano, onde as pessoas possam ter outras experiências, conectar com a natureza, parar para desacelerar, relaxar, elevar sua autoestima e estar pronta para os desafios do dia a dia”, explica Gimenez.

A reforma começou em janeiro de 2020. Foram 15 meses de obras, desafios, adaptações de projeto às novas exigências que a pandemia trouxe.

“Fizemos uma mudança radical em nosso espaço, para isso montamos um time de profissionais com arquiteto, paisagista, engenheiro, designer de interior para buscar algo que fosse de encontro com a “experiência do cliente”. Percebemos ao longo do tempo que não basta ser apenas um espaço para cuidar do embelezamento de nossas clientes. Transformamos nosso salão em um espaço prazeroso, rico em áreas verdes e ventiladas com plantas naturais melhorando a experiência e bem estar do cliente dentro do ambiente”, saliente ao empresário.

Entre os pontos de maior destaque na revitalização do espaço estão:

  • Integração do salão com a natureza;

·         Uso de marcas sustentáveis e produtos orgânicos, sem testes em animais, com menos componentes tóxicos aos seres humano e meio ambiente. A equipe quantifica a geração de resíduos e oportunidades de melhoria, implementamos coletores especiais;

·         Setores de atendimento individualizados, com mais espaço e exclusividade em cada atendimento.

  • Agendamento on-line;
  • Espaço exclusivo para Noivas, Madrinhas e aniversariantes que buscam experiências diferenciadas para o seu dia;
  • Cadeiras eletrônicas e lavatórios com massagem.

Serviços oferecidos no espaço:

O espaço é considerado um verdadeiro reduto da beleza onde são oferecidos todos os serviços que englobam o bem-estar da mulher, principalmente. Entre eles: Cortes de cabelo (feminino, masculino, infantil e corte bordado); Tratamentos Capilares e revenda oficiais das maiores marcas cosméticas do mercado; Colorações & Mechas; Modelagem, escovas e Penteados; Maquiagem; Designer de sobrancelhas; Alongamento e Lifting de Cílios; Micropigmentação; Serviços de manicure e pedicure; Alongamento e blindagem de Unhas; SPA dos pés; Depilação; Massagem.

“Criamos salas para atendimento individual e também dois espaços direcionados para noivas, um com Solarium. Acreditamos que, em breve, teremos um fluxo intenso desse público e desenvolvemos um espaço exclusivo para esses atendimentos”, explica Gimenez.

“Queremos nossas clientes empoderadas e de bem com a vida. Colocamos carinho, amor e comprometimento em tudo que fazemos. Acredito que essa é nossa maior essência. Temos certeza que o resultado do nosso esforço estará na satisfação e segurança das nossas clientes”, revela, ansiosa pela abertura, Ellen Britto.

“Acreditamos que o serviço que prestamos é essencial para o bem estar das pessoas, contribui com a higiene pessoal e eleva a autoestima. As pessoas, mais do que nunca, estão precisando desse acolhimento, dessa sensação de cuidado. Estamos há mais de um ano trabalhando com muita cautela para proporcionar essa nova experiência à nossa cliente. Está sendo um período desafiador, mas acreditamos que vamos superar e vencer essa batalha”, finaliza Gimenez.

Em busca de talentos

Para potencializar essa nova fase de retomada, Fabiano conta que está em busca de novos talentos para compor a equipe que já possui 11 profissionais, de diversas áreas da beleza que oferecem cuidados completos para corpo e cabelo. Entre os profissionais que estão na mira do salão estão: Designer Unhas, Podóloga, Manicure, Cabeleireiro, Auxiliar de Cabeleireiro, Esteticista, Depiladora, Massagista, Assistente Administrativo, entre outros. “Com toda nossa reestruturação também conseguimos criar novas oportunidades de crescimento profissional dentro do nosso espaço. Novos profissionais com vontade e talentos sempre são bem vindos!”, salienta o empresário.

A profissional Ellen Brito

Ellen Brito, é cabeleireira, possui mais de 20 anos de experiência no mercado de beleza, formação em academias internacionais e está sempre antenada nas novas tendências do mercado de beleza.  Iniciou a carreira como auxiliar de cabeleireira em São José do Rio Preto e teve a oportunidade de trabalhar com a família Calçolari, em São Paulo, nos salões L’Officiel, onde conheceu as oportunidades do mercado de beleza e sua dimensão. Voltando a Rio Preto, abriu seu primeiro salão em meados de 2000, o “Pierre e Brito”. Em 2006, junto com seu esposo, Fabiano Gimenez, fundou o Casablanca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *