Começa nesta sexta, 23 de abril, e segue até dia 30, a MCR – Mostra Cênica Resistências, trazendo um panorama do poder de reinvenção de artistas e coletivos em tempos de distanciamento social imposto pela pandemia.

Evento começa nesta sexta, dia 23 de abril, com espetáculo ‘12 Pessoas com Raiva’, da Pandêmica Coletivo Temporário de Criação, no Zoom, e segue até o dia 30. Apresentações e intervenções online contam com artistas, grupos e coletivos de 10 Estados brasileiros em diferentes linguagens. Retirada de ingressos acontece pelo Sympla.

Começa nesta sexta, 23 de abril, e segue até dia 30, a MCR – Mostra Cênica Resistências, trazendo um panorama do poder de reinvenção de artistas e coletivos em tempos de distanciamento social imposto pela pandemia. Primeira edição totalmente virtual do evento realizado desde 2014 pela Cia. Cênica, de São José do Rio Preto (SP), a MCR 2021 tem programação gratuita e conta com seis módulos, reunindo diversas linguagens artísticas em apresentações e intervenções online, uma ampla programação de ações formativas e reflexivas e também uma feira de economia feminista, criativa e solidária. Marcam presença 10 Estados brasileiros: Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe. 

A abertura, no dia 23, às 20h, será com a peça 12 Pessoas com Raiva, do Pandêmica Coletivo Temporário de Criação, agrupamento de 14 artistas de diversas partes do país criado durante a pandemia, com direção do ator e diretor cearense Juracy de Oliveira, apresentada dentro do módulo Conexão Cênica, transmitida via Zoom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *