Cores tradicionais em alta para festas de final de ano e uma para cada signo

Cores tradicionais em alta para festas de final de ano e uma para cada signo

Ainda é incerto o final da pandemia e o quanto ainda ela será o centro de nossas atenções, fazendo com que continuemos não encontrando fisicamente as pessoas que amamos, ou se ainda teremos que incluir as máscaras e o álcool gel como os acessórios essenciais em qualquer circunstância. Mas, olhando para a situação sob uma perspectiva otimista, quem mora com a família, ou quem a tem, mesmo de longe, este ano já ficam mais possíveis as comemorações de Natal e Ano Novo. E com isso a procura por cores tradicionais destas ocasiões se mantém em alta. Nem tudo ficou alterado com o cenário da pandemia.

As expectativas do comércio estão voltando a crescer e o mercado está aquecido pelo período. A cofundadora e CEO Roberta Esteves, que inaugurou há quatro meses em São José do Rio Preto, a Lelirô Boutique, trabalha com multimarcas e em formato de múltiplos canais como: showroom, redes sociais, e-commerce, whatsApp e delivery e em todas plataformas está sentindo o aumento exponencial na busca por vestidos e acessórios para o Natal e Ano Novo. 

“A Lelirô entrou no mercado em um momento de incertezas – ainda na pandemia – e apostamos em todas plataformas especialmente pela restrição das vendas diretas. Neste momento a procura pelas cores tradicionais como vermelho para o Natal; branco no Ano Novo e a cor tendência para 2022 foram uma razão forte para além da busca a venda propriamente dita pessoalmente. As pessoas estão sendo tocadas pela tradição e voltando ao consumo”, comenta a CEO. 

 “Nossa grande motivação, o que faz meu coração vibrar, é ver mais e mais mulheres se olhando e reconhecendo sua beleza através de acessórios e roupas. O grande ganho é no processo da autoestima de cada uma e na volta aos hábitos e costumes como por exemplo a busca por amarelo para a virada do ano. Não que o amarelo vai ditar os ganhos, mas se você se voltar para este objetivo vai fazer e trabalhar por ele. O amarelo é um símbolo”, lembra a CEO da Lelirô, Roberta Esteves.

De acordo com Roberta Esteves, mesmo há dois anos sem essas festas percebe-se que as cores que remetem às festas estão sempre em alta. “Para o Natal o vermelho, o verde e o dourado serão os tons mais procurados”, destaca. Ela sugere looks e dá dicas de como incorporar as peças, acessórios, cores, sempre aliando conforto, praticidade e versatilidade para que os itens possam ter longa vida no seu closet e que eles possam figurar muitos looks, em diversas propostas diferentes. “No Ano Novo, eu aposto na procura pelo branco/coletividade, dourado, prata; o rosa, o amarelo e o verde serão muito usados como superstição de cada um”, lembra Roberta.

É importante reforçar que se arrumar para ficar em casa, seja no Natal ou no Ano Novo, tem um significado muito grande, que é o de celebrar crenças ou apenas um momento para ser grato por tudo o que os 12 meses proporcionaram – e que ano! – além de planejar maneiras de se alcançar novos sonhos, já que muitas coisas precisaram ser adiadas ou mudadas em 2021. 

Saiba qual é o tom mais indicado para cada signo

Falar que usar uma cor específica na virada do ano nos trará grandes mudanças em 2022 seria um grande exagero. Mas boa sorte nunca é demais, certo? Estar sintonizado com as energias relacionadas aos arquétipos que carregamos pode facilitar, ao menos um pouco, as nossas vidas. Por isso, vale pensar na cor da roupa para a sua virada do ano. A taróloga Simone Fasanelli, de Rio Preto, indica as cores de cada signo e cor regente para 2022. 

Áries

Arianos podem optar pelas cores suaves para abrandar a agressividade natural deste signo. O branco é sempre indicado para fazer emergir a espiritualidade, mas o prata, o rosa e o salmão também são bem-vindos. “É um signo de fogo, é indicado para o ariano cores mais claras, sobre o ascendente é preciso analisar o mapa astral”, explica Simone. 

Touro

Taurinos são bastante amáveis e acolhedores. A regente do taurino é Vênus. “É signo aguçado, preza pela segurança, ele precisa ter pés no chão”, frisa Simone. Por isso, podem optar pelas cores para a parte de baixo mais clara, azul, rosa ou o verde. 

Gêmeos

Geminianos serão amplamente beneficiados em 2022, pois seu regente, Mercúrio, poderá ser o regente do ano, ele é conhecido como o Deus da comunicação. “O geminiano gosta de se comunicar, com isso, uma boa pedida são os tons amarelo e verde, sem descartar o branco, que é sempre uma cor relacionada à espiritualidade”, conta Simone. 

Câncer

Cancerianos costumam ser sentimentais, o seu regente é a Lua, muito acolhedor, dramática, portanto as cores mais escuras, como o azul-marinho, mas especialmente o marrom e o cinza são cores que podem trazer equilíbrio energético. 

Leão 

Leoninos devem fugir de tons mais quentes, o seu regente é o Sol, pois já possuem fogo suficiente, que será naturalmente inflado por Mercúrio. Tons de amarelo mais terrosos e verdes aquáticos podem trazer maior equilíbrio. 

Virgem

Por serem mais terrosos, do elemento Terra, virginianos podem usar cores mais fortes na virada deste ano. Os vermelhos e laranjas frios trazem um pouco mais de calor à energia deste signo. Os brancos são sempre bem-vindos, especialmente aos terrosos.

Libra

Librianos, também regente de Vênus, podem apostar nos dourados e nos tons de rosa até o lilás, pede cores mais suaves para as pessoas desse signo. Os brancos podem ser misturados harmoniosamente a todos esses tons.

Escorpião 

Escorpianos podem apostar no vinho, no verde intenso e nos tons de verde- escuro, passando pelo laranja frio. “É um signo de água. A escolha ajuda a amenizar a intensidade dos trânsitos que continuam por todo 2022, o escorpiano é sempre desconfiado”. 

Sagitário

Sagitarianos serão insuflados pelas energias de Mercúrio e estarão mais sociáveis do que nunca. “O seu regente é Jupíter. Signo do elemento fogo, gosta de aventuras, de viajar, de estudar de ir além do limite”, explica. As cores quentes são bem vindas, como os laranjas e vermelhos, mas também o azul e o verde.

Capricórnio

A pessoa do signo de capricórnio é extremamente trabalhador. Capricornianos podem sempre optar pelos brancos para elevar a espiritualidade, mas os tons de nude e pérola também são muito bem-vindos, assim como os tons pastel, como os verdes, azuis e rosas.

Aquário

Aquarianos vão estar em sintonia com Mercúrio, regente é o Saturno, portanto as cores mais leves devem povoar o guarda-roupa de 2022, começando pela virada. Peças brancas com acessórios azul-marinho, amarelo e o rosa serão muito bem-vindos. 

Peixes

O elemento é água, mais espiritualizada. Piscianos vivem um ano de expansão e crescimento em 2022 e a vida prática deve ser homenageada desde o primeiro dia, com cores mais fortes, principalmente na parte de cima como o laranja, o vermelho, o azul e o verde, em qualquer tom. O pisciano é muito sensível, ele entra em ressonância e acaba se protegendo. 

Serviço:

Astróloga  Simone Fasanelli – @sifasanelli – (17)99181-9621.

@leliroboutique | (17) 99185-3195. Neste fim de ano, a loja funcionará de segunda a sexta, das 8h às 18h. Nos dias 24/12 e 31/12, véspera de Natal e Ano Novo, atenderá os clientes até às 12h. Rua São Bento, 252, bairro Vila Nossa Senhora Aparecida. 

Assessoria de Comunicação | Relações com Imprensa HUB A Ponte | Contato: Harley Pacola . 17 98118-1666

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *