FACULDADE DE MEDICINA FACERES ALCANÇA NOTA 4 DO CONCEITO ENADE


Em menos de uma semana a faculdade recebe avaliação pelo ENADE e o reconhecimento pelo SAEME

O curso de medicina da FACERES está com um “currículo” alcançado por poucas escolas médicas do Brasil. É uma das poucas faculdades brasileiras reconhecidas pela A.H.A. (Associação Americana de Cardiologia), obteve na semana passada a acreditação pelo SAEME (Sistema de Acreditação de Escolas Médicas) expedido pela ABEM (Associação Brasileira de Educação Médica), CFM (Conselho Federal de Medicina) e WFME – World Federation of Medical Education (Federação Internacional de Escolas Médicas) e obteve o conceito 4 (numa escala de 1 a 5) no ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) aplicado pelo MEC, sistema de avaliação de cursos de graduação.

O exame avalia a qualidade dos concluintes dos cursos de graduação, sua formação geral e específica. O ENADE coloca universidades em destaque no cenário de ensino superior.

Para a coordenadora do curso de medicina da FACERES, Dra. Patricia Cury receber o conceito 4 foi uma satisfação. “É o reconhecimento do trabalho de todos: professores, alunos, funcionários e direção”.

Os alunos da faculdade de medicina FACERES prestaram a prova do ENADE realizada em 2019. A prova avaliou conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas ao longo do curso.

SAEME

A FACERES, recebeu na última semana o reconhecimento pelo SAEME (Sistema de Acreditação de Escolas Médicas), órgão que avalia as escolas médicas de todo o Brasil. É uma avaliação promovida pela ABEM (Associação Brasileira de Educação Médica) e pelo CFM (Conselho Federal de Medicina – entidade que reúne todos os Conselhos Regionais de Medicina).

Existem hoje 349 escolas médicas em todo o país, mas somente algumas contam com a acreditação do SAEME; no estado de São Paulo, o número de faculdades particulares de medicina acreditadas é bem reduzido.

Com a visão de formar profissionais aptos a atuar de forma ética, humanística, técnica e sustentável, e enfrentar os desafios atuais e futuros do sistema de saúde e da sociedade a faculdade de medicina FACERES tem se destacado no cenário de educação superior particular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *