Mirassol recebe credenciamento de Arranjo Produtivo Local em Mobiliário -veja mais em

Mirassol recebe credenciamento de Arranjo Produtivo Local em Mobiliário

Mirassol recebeu, do governo do estado de São Paulo, o credenciamento de Arranjo Produtivo Local (APL) em Mobiliário.

Entre os benefícios permanentes do reconhecimento, estão o acesso a projetos e recursos dos órgãos que compõe a Rede Paulista de APLs e a habilitação para utilizar recursos priorizados no orçamento do Estado para Arranjos Produtivos Locais. Outra vantagem do APL, é facilitar o acesso de micro, pequenas e médias empresas aos programas de gestão empresarial, mercado, processo, produtos e linhas de financiamento, visando o fortalecimento no mercado interno e externo.

APLs são concentrações de empresas, que atuam em atividades similares ou relacionadas, que, sob uma estrutura de governança comum, cooperam entre si e com outras entidades públicas e privadas.

Segundo Juliana Arnaut de Santana, Diretora de Produtividade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SDE em breve haverá a classificação dos APLs em níveis de maturidade.

Para Pedro Benvindo, presidente da ASSIMI SIMM, receber o credenciamento é uma conquista que vai ajudar na visibilidade do polo, qualificar e fortalecer as indústrias locais, com cursos, treinamentos e consultorias.

“O Sindicato será o coordenador local e junto com o APL irá ajudar na visibilidade do polo, através de treinamentos e consultorias, encontrando alternativas para o crescimento do setor”, finaliza Pedro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *