SAAEB e UNIFEB firmam parceria para levantamento de dados em residências do município de Barretos.

SAAEB e UNIFEB firmam parceria para levantamento de dados em residências do município de Barretos

Projeto será desenvolvido com alunos do curso de Engenharia Civil

O SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos e o UNIFEB – Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos firmaram uma parceria, com a finalidade de realização,  por alunos do curso de Engenharia Civil, de levantamento quantitativo, nas residências do município de Barretos, da situação dos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e águas pluviais, além de pesquisa de satisfação, a fim de construir propostas alternativas e soluções para os problemas identificados nas residências.

O projeto será dividido em quatro fases durante quatro meses: primeiro será feito o levantamento e seleção da área de estudo. Depois, os alunos farão as visitas na área coletando dados. Em seguida, esses dados passarão por uma análise. Por fim, haverá a proposição de alternativas e custos para adequações a serem realizadas.

Segundo o Coordenador do Setor de Apoio Administrativo do SAAEB, Luís Carlos Diniz Buch, os resultados esperados com a realização desse projeto são “um levantamento quantitativo das informações acerca dos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e águas pluviais no município de Barretos, repassando as informações ao SAAEB e propondo adequações de acordo com a realidade de cada morador”. Buch disse ainda que cada aluno selecionado receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais.

Este projeto visa ainda informar a maior quantidade da população do município sobre a importância de lançar o esgoto sanitário e as águas pluviais em sistemas distintos e levantar os custos para as adequações necessárias.

“Além destes resultados benéficos para Barretos, espera-se que ao final do projeto, os alunos estejam engajados e encorajados para seguir a profissão, uma vez que o projeto envolve um trabalho prático no município, com situações reais da profissão”, disse Waldo Villani Júnior, superintendente do SAAEB.

A prefeita Paula Lemos enalteceu a realização do projeto e da parceria. “A parceria do SAAEB com o UNIFEB é importante para a nossa cidade, pois juntos trabalharão pela melhora na de vida de nossa população mantendo o foco nas pessoas”, disse.

Legenda da foto: Prof. Dr. Fabiano de Sant’Ana dos Santos – reitor e pró-reitor do UNIFEB, com Waldo Villani Júnior – superintendente do SAAEB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *